Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

27 de março de 2020

A história do Nacional do Circo e dia Mundial do Teatro

Foto: Raildon Lucena - Escambo Livre de Rua
O Dia Nacional do Circo é celebrado no Brasil, em homenagem ao Palhaço Piolim, Aberlado Pinto, que comandou o Circo Piolim, por mais de 30 anos. A data foi instituída em razão de seu nascimento em 27 de março de 1897, na cidade de Ribeirão Preto/SP.

Na mesma data, no ano de 1961, foi criado o Dia Mundial do Teatro ressaltando seu surgimento e sua importância para o mundo. A homenagem foi idealizada pelo Instituto Internacional de Teatro, ligado à Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – (UNESCO)

As duas datas sempre foram celebradas em Janduís pela Companhia Ciranduís e demais grupos, artistas e pessoas ligadas ao teatro. Há sempre apresentações e mensagens que buscam mostrar pra cidade cada vez mais a importância dessa linguagem artística.


27 DE MARÇO DIA NACIONAL DO CIRCO. Instituto Pró-Livro. http://prolivro.org.br/home/newsletter/noticias/1-27-de-marco-dia-internacional-do-circo-4511
> Acesso em 27 de março de 2020.

27 DE MARÇO DIA DO TEATRO. Uol. https://educacao.uol.com.br/datas-comemorativas/0327---dia-do-teatro.htm
> Acesso em: 27 de março de 2020.

Nenhum comentário: