Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

29 de maio de 2011

Ciranduís fará discussão sobre o Sistema de Cultura em Alexandria

Repasses de informações
A Cia. Ciranduís, através de seu coordenador Lindemberg Bezerra, esteve reunida com o prefeito de Alexandria/RN, Alberto Patrício, terça-feira, 24, às 15h, na sede da Prefeitura para discutir os tramites do Sistema Nacional de Cultura.

Foram repassados todos os requisitos que o município precisa seguir a começar pela criação do Conselho Municipal de Cultura, Fundo de Cultura, Conferencia de Cultura, desmembramento da Secretaria de Cultura, Plano decenal de cultura, calendário cultural, criação de no mínimo um curso profissionalizante e o Sistema Municipal de Cultura.

Contudo, depois de passar por todo processo o município passa a receber verbas de 2% do Governo Federal, 1,5% do Governo Estadual e 1% do Município, destinados ao Fundo Municipal e gerenciado pela Secretaria de Cultura.

A discussão segue em Janduís, Messias Targino e Rafael Godeiro. Vários município do Rio Grande do Norte estão aderindo ao Sistema que será de grande importância para a cultura se realmente concretizado pelo Governo Federal.

Nenhum comentário: