Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

13 de junho de 2012

Janduís 50 anos


“Janduís, Janduís
Uma cidade tão pequena
Com problemas de um país” (Ray Lima).

Primeira formação Ciranduís 1989
Os versos do Poeta Ray Lima, marcaram uma época em Janduís, quando aqui iniciou-se um grande movimento cultural que resiste até os dias atuais.

O Movimento Escambo Popular Livre de Rua, nasceu pela força dos nhanduienses, desbravadores da paz, da cultura, educação e do novo momento pela cidade que resiste aos dias atuais.

Dentre o meio século de Emancipação Política, Janduís conta com os resquícios culturais mais valiosos desse sertão: Os grupos que insistem, teimam e decididos a viver de cultura seguram a bandeira.

É um movimento oposto aos índices de violência marcados na cidade, bem antes de seu desmembramento de Caraúbas. E a cada ano, mais artistas surgem, renascem, grupos se renovam e arte não para.

Aqui derrotamos a ignorância, o coronelismo, o analfabetismo, a fome e estamos isentos da violência que assola o sertão nordestino. Arte tem transformado vidas e mudado a rotina da maioria dos jovens.

Nenhum comentário: