Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

20 de agosto de 2008

5 meses sem a Fundação de Cultura

Os verdadeiros artistas de Janduís, lembraram com tristeza os cinco meses sem a Fundação de Cultura da cidade, completados dia 18 de agosto de 2008. O projeto de lei deu entrada na Câmara Municipal dia 18 de março, e foi reprovado pelos "representantes" do povo.

Dos nove vereadores votaram a favor: Braga (PT), Gaspar (PT), Alvaní (PSB) e Nenem Raul (PPS); os demais votaram contra, por "enterem" que seria um projeto político eleitoreiro do prefeito. Pela má interpretação, e por não saberem se que como se formulam uma lei, os opositores das crianças, dos joves e da classe artistística acabaram prejudicando uma classe inteira.


Os artistas, que na atualidade, formam o maior bloco de discussão já visto na cidade, lembra com tristeza a atitude desrespeitosa a um movimento que faz cultura desde a década de 80... Um movimento que está lutando pelo coletivo, pela igualdade cultural e por mais qualidade de vida na àrea de artes em geral da cidade e região.

Tivemos uma minoria de artistas contra a Fundação de Cultura, o que é nomal dentro dos parâmetros democráticos. Afinal de contas, cada um dá o que tem. Artista nenhum vai oferecer leite, se o que tem a oferecer são apenas pedras. Mas, mesmo assim, a sociedade sabe o valor da classe artística e quem são os verdadeiros batalhadores pela coletividade da cultura de Janduís.

A classe artistica de Janduís está muito consciente sobre sua função no município e sobre a atitude a ser tomada no momento em que podemos dar a resposta mais positiva àqueles lobos disfarçados de cordeiros. Chinelo em todos que votaram contra fundação e naqueles que foram e são contra o projeto até os dias atuais.

Nenhum comentário: