Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

15 de setembro de 2008

Três meses sem Dadá

No último domingo (14/07), completou três meses que Janduís perdeu a sua maior referencia na arte da Capoeira popular: o mestre Dadá.

Perdemos um Dadá de todos os cantos, de todas as horas, de todos os tempos. Não existia pressa, “aperreio” e muito menos momento ruim.
Mestre Dadá - Cena do filme perdição
E mesmo assim, inesperadamente, agravado por uma leucemia aguda surgida de repente sem ninguém esperar, o destino tira de nós a alegria do mestre Dadá.

Desde sua partida que existe um vazio enorme no movimento cultural de Janduís. As coisas tentam voltar ao normal, mas, sempre sentimos a falta dele, o jeito de aconselhar as pessoas, a forma de viver a vida.

Grande mestre Dadá. Enfrentou conosco a ignorância política de Janduís, quando vimos de perto nossa Fundação de Cultura ir pro espaço pela Câmara de Vereadores. Hoje somos nós. Apenas nós. Mas, muito fortalecidos na certeza do descanso eterno do nosso mestre Dadá e que um dia nossa fundação irá chegar.

Valeu mestre! Valeu mestre! Minhas lágrimas me param por aqui. Não consigo mais escrever.... Não consigo. Valeu meeeeeeeeestre!

Lindemberg Bezerra
Artista popular

Nenhum comentário: