Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

15 de outubro de 2010

O nosso dia das crianças

Em 2009, realizamos uma das maiores festas realizadas pra crianças, que um grupo teatral realizou na história de Janduís. O evento aconteceu dia 18 de outubro de 2009, às 19h, no Ponto Frio, e contou com a participação de mais de 800 crianças.

Já em 2010 foi diferente. O grupo realizou atividades de animação jamais feitas em cidades da região em comemoração ao dia da criança. Recorde nosso. Entre 08 e 13 de outubro tivemos agendas diversificadas e bem realizadas.

Só paramos mesmo dia 12 de outubro, considerado o dia “D”. Tínhamos agendas somente em Messias Targino, o que não deu mais pra gente participar, daí ficamos em casa, a maioria de nossos membros aproveitando com filhos e familiares.

Quanto à repetição da programação de 2009 até poderíamos ter repetido, mas preferimos ver o que iria rolar em Janduís pra nossas crianças. Nada mesmo. A comunidade nos perguntava “cadê o dia das crianças”? E nós, sem respostas, calados ficamos.

É dever do Poder Público garantir políticas públicas pra cultura em todos os aspectos, para que tenhamos pernas próprias pra caminhar sem cabrestos. Isso já fazemos, não temos cabresto. Diante disso, lutamos por direitos iguais para cultura local em todos os setores para que possamos fazer a alegria de nossas crianças merecedoras.

Nenhum comentário: