Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

7 de janeiro de 2011

Prêmio Areté

A Cia. Ciranduís que havia ganhado o “Prêmio Areté – Eventos Culturais em Rede” em 2010, no valor de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais), está de fora da lista segundo portaria do Ministério da Cultura publicada em 27 de dezembro de 2010.

Enquanto aguardávamos algum contato ou notificação da Secretaria de Cultura e Cidadania para recebimento do Prêmio, a comissão avaliava os recursos de projetos que tinha ficado de fora e questionaram seus direitos, o que é natural.

O que não entendemos foi constar na nova lista nosso projeto como inabilitado por “ausência de projeto básico” e um monte de projetos que estavam de fora, contemplado pelos recursos enviados solicitando revisão. Até aí é legítimo.

Conseguimos falar com a Secretaria de Cultura e Cidadania e nos dissera que houve uma reavaliação por questionamentos da CGU e constava que não mandamos o Projeto básico. Como pode um projeto ir seu fundamento maior e ser aprovado e depois não existir?

Enviamos um requerimento a Secretaria de Cultura e Cidadania e Cultura, no sentido de ser revisto esse posicionamento o qual consideramos equivocado. Já é difícil enviar o material por não termos condições, imagine realizar ações como o Projeto Raízes.

Confirma portaria com nosso nome aprovado:
http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2010/07/portaria-premiados-e-classificados-arete-2010.pdf

Portaria que nos desclassifica:
http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2010/03/Binder2.pdf

Nenhum comentário: