Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

17 de outubro de 2016

Ciranduís é uma entidade independente e age de acordo com interesses coletivos.

A Cia. Ciranduís, bem como outras entidades, foram alvo de intolerância política durante o período eleitoral, por decisões individuais de seus integrantes, em Janduís/RN, no pleito de 2016.

É natural às pessoas tomarem suas decisões, fazerem suas escolhas pelo que acredita e ainda mais, se tratando de decisões que podem afetar a vida de sua comunidade. Janduís não diferente de nenhuma cidade e as pessoas sabem escolher caminhos.

Nosso espaço de divulgação é aberto pra qualquer informação, seja ela qual for, sendo negada publicações de violência, desrespeito ou agressões. Quem escreve uma opinião assina em baixo e é responsável pela informação.

Não respondemos a tais questionamentos durante o período porque enxergamos muita emoção e menos razão nas palavras expostas. Porém, visualizamos de maneira muito tranquila por sabermos que vivemos numa democracia.

Em razão disso, não vimos ninguém fazer qualquer defesa quando nossos direitos foram negados pela atual gestão. Inclusive as pessoas que nos conhece, fez parte da gestão e silenciou. Nenhum pronunciamento quando fomos perseguidos pra não realizar um festival de quadrilhas; quando cortaram a árvore de nossa sede ao tronco ou quando quiseram impedir de irmos às praças, sem “alvará”.

Diante de várias questões, nossos integrantes sempre foram livres pras suas escolhas individuais com a plena consciência do que é bom e pode ser muito ruim. Respeitamos todos os pensamentos contrários, sem nenhuma dificuldade; só não tinha como tomar decisões políticas que poderiam afetar nossa caminhada e a nossa comunidade.

Já estamos no 23º ano de nossa fundação e sempre buscamos nossa autonomia e jamais aceitaremos que alguém dite o que temos que fazer, quando discutimos isso internamente todos os dias. É preciso sempre mais, pois nossa cidade não cabe intolerância, desamor, ódio e muito menos intimidação. Janduís merece sempre o melhor.

Berg Bezerra
Artista da Cia. Ciranduís.


Nenhum comentário: