Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

26 de abril de 2018

Biblioteca Municipal está em processo de catalogação de acervo


A Biblioteca Municipal Professor Teófilo Régis passa por um processo de revisão de obras e catalogação de acervo, em sua sede provisória, à Rua Adrião Fernandes, centro, em Janduís/RN.

O trabalho está sendo feio pela Prefeitura Municipal de Janduís, através da Fundação Cultural Mestre Dadá – FUNCULT, capitaneado por Marcos Lima, Coordenador cultural, de patrimônio Histórico e de Memória.

A ideia é preservar algumas obras que ainda restam, retirar algumas peças desatualizadas e disponibilizar um melhor acesso do acervo pra comunidade, já que pouca coisa restou desde sua desativação no ano de 2014.

A Prefeitura de Janduís através da FUNCULT vem buscando recuperar a Biblioteca Municipal Professor Teófilo e devolvê-la a comunidade. Pra isso foi aprovado um Projeto no valor de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) pra restauração do prédio e aquisição de livros e mobília.

A dificuldade está na captação do recurso junto as empresas que não querem se arriscar em indicar ao Governo do Estado o repasse de 2% do seu ICMS, como rege a Lei, por falta de conhecimento ou de orientação sobre a proposta de incentivo que existe desde 1999.

Nenhum comentário: