Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

3 de fevereiro de 2021

Ponto de Cultura Em Cena Ação realiza festival de cultura popular

A Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes/Ponto de Cultura Em Cena Ação realizou o Festival de Viola e Repente do Território Sertão do Apodi, domingo, 31 de janeiro de 2021, com transmissão às17h, na Casa da Piscina, em Janduís/RN.

O contato com os poetas e repentistas ficou sob articulação de Zé Oliveira atraindo Jucelino Carvalho, Damião da Silva, Raimundo Sobrinho, Antônio Silva, Manoel da Silva, Luciano Fernandes, Antônio Carlos e Miro Pereira.

Na mesa julgadora, os poeta Felipe Pereira e Antônio Germano, acompanhados do contador de pontos Hildebrando Rocha. As homenagens como apoiadores da cultura popular foram pra o ex-vereador Braga e o poeta Crispiniano Neto, presidente da FJA.

Pessoas da comunidade com ligação a cultura popular também foram homenageadas pelo Ponto de Cultura, sendo Alfredo Sinézio e Neo Machante (em memória), Babá do Livramento, João Grandão, Zé Targino e Marcos Targino.

A produção foi assinada pela Companhia Ciranduís – Ponto de Cultura e teve o apoio da Mega Net – Telecomunicações. Patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Nenhum comentário: