Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

14 de fevereiro de 2021

Representantes de duas entidades recebem equipe da Fundação Cultural Mestre Dadá em Janduís

A Companhia Ciranduís – Ponto de Cultura e a Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes estiveram reunidos com a Fundação Cultural Mestre Dadá, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, às 18h, na sede da Ciranduís, em Janduís/RN.

O bate papo foi solicitado pelo órgão de gestão que criou o projeto “Sexta Cultural” com objetivo de conversar com grupos e artistas locais. A ideia acontece em forma de ciranda tendo a participação de membros dos grupos ativos, como foi o caso da participação do Grupo Cultural Balai de Artes.

A Fundação Cultural tem como objetivo ainda fazer uma escuta aos grupos e artistas sobre trabalhos e ações que cada um vem desenvolvendo a nível municipal.

Na oportunidade, a Cia. Ciranduís rechaçou de forma categórica a exclusão sem nenhum motivo aparente de membros da entidade indicados para composição do Conselho Municipal de Assistência Social, depois de participarem de reunião, votarem na diretoria e aprovarem reprogramação de recursos.

Se colocou ainda, na forma como vem sendo tratado nos bastidores por algumas secretarias municipais, achando injustas algumas atitudes estranhas, as quais, colocaremos em exposição, no sentido de tentar resolver impasses desnecessários.

Ao final, foi lido uma proposta encaminhada pelo Grupo Cultural Balai de Artes, para que continue o dialogo entre gestão e sociedade civil, bem como, a criação de um Escambo Municipal. Foi proposta ainda a FUNCULT, garantida sede e serviços contábeis aos grupos ativos.

A Cia. Ciranduís e a Associação Amigos da Casa de Cultura são duas entidades culturais que não tem nenhum vínculo partidário e são independentes desde sempre. As ações desenvolvidas buscar a melhoria da qualidade de vida da comunidade janduiense.

Nenhum comentário: