Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

27 de março de 2014

Dia Internacional do Teatro em e do Circo

O mundo celebra em 27 de março o Dia Internacional do Teatro e do Circo. Uma data que tem um significado contrário aos que referenciam aos atores televisivos ou os circos de burgueses.

Para nós que fazemos arte nas ruas, essa data é marcada todos os dias quando decidimos resistir e insistir fazendo arte pelo sertão nordestino. E não somente por necessidade de vida, mas, em busca de soluções pra uma sociedade que mata um leão todos os dias para viver.

Em Janduís, a cidade referência na arte teatral de rua não há um ruído, nem mesmo pelos que fazem a Gestão Municipal. Não ao menos o interesse de articular os artistas que estão parando, mesmo contra vontade, pela necessidade de viver.

Seria dolorido, em uma destas datas dizer ao mundo que parei de fazer teatro. Chegar na ‘zona de conforto’ e dizer que um dia fiz teatro e não deu porque as tripas roncaram mais alto.

No dia Internacional do Teatro e do Circo comemoramos muito mais a resistência e a insistência do próprio ato de Ser, em Janduís.

Por Berg Bezerra

Nenhum comentário: