Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

17 de maio de 2021

Agentes de cultura mobilizam representantes da classe artística em Janduís

A agente culturais da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes, Drenalina Brito e Mayara Santos mobilizaram representantes da classe artística, quinta-feira, 13 de maio de 2021, às 09h, na sede da Casa, em Janduís/RN.

O encontro objetivou discutir a manutenção da estrutura física da Casa de Cultura, que necessita de reforma urgente. A ideie é produzir uma carta-proposta assinada pelos artistas presentes ao encontro, devendo ser dirigida aos parlamentares e autoridades potiguares.

O documento será elaborado visando melhorias práticas à condição mínima para funcionamento do equipamento instalando para a classe Cultural Janduiense.

Os artistas de Janduís são conhecidos no Rio Grande do Norte, e nacionalmente, por suas contribuições pertinentes ao meio cultural local. Com isso, as mobilizações vão desde intervenções pedagógicas, com temas em saúde.

Zelar pela estrutura da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes é valorizar o espaço destinado a construção criativa de Janduís, dando continuidade à canalização das atividades culturais da região em parceria com a Fundação José Augusto.

Estiveram presentes integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural, Fundação Cultural Mestre Dadá, Companhia Cultural Ciranduís, Grupo Cultural Balai de Artes, Associação Comunitária Amigos da Casa de Cultura, Clube de Xadrez Janduiense, além dos mandatos da Deputada Federal Natália Bonavides e dos Deputados Estaduais Isolda Dantas e Francisco do PT.

Fonte: Casa de Cultura Popular Vapor das Artes

Nenhum comentário: