Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

3 de setembro de 2021

Ciranduís desempenha importante participação durante XII Mostra Nacional de Teatro em Teresina/PI

A Companhia de Teatro Jovens em Cena – COTJOC, comandada pelo experiente artista Arimatéria Bispo, convidou a Companhia Ciranduís para participar da XII Mostra Nacional de Teatro, no período de 23 a 29 de agosto de 2021, em Teresina/PI.

Foram inscritos apenas quatro de seus integrantes, uma vez que a ação exigia custos com passagem e alimentação, pensando assim num espetáculo que fosse possível de realizar, como foi levado os “Palhaços”.

Ciranduís mostrou maturidade e compromisso quando esteve representando o município de Janduís e o Rio Grande do Norte, numa ação sociocultural em meio a uma pandemia, fazendo espetáculo numa praça do Bairro Cidade Jardim e na Casa Dom Barreto. E de última hora, substituiu um de seus experientes integrantes, alterando a proposta inicial de espetáculo.

O grupo encontrou artistas do Piaui, Ceará, Paraíba e o companheiro Diassis Silva, representando por conta própria, o município de Jardim de Piranhas/RN. Foi um encontro que valeu a pena pelo formato, a proposta de “artear” pelos lugares onde tem muita gente carente de atenção, de um sorriso.

 

A Mostra Nacional de Teresina/PI tem muito haver com a prática solidária desenvolvida pelo Movimento Escambo, onde a tentativa de isolamento dos setores que movimentam a sociedade os impulsiona a grande festa popular promovida de forma irradiante.

Foi uma grande experiência para todos os participantes que conferiram de perto o calor climático do Piauí, sendo ao mesmo tempo, vivencia de um momento único proporcionado pela arte, resistência e persistência de ser.

 

Berg Bezerra

 

Nenhum comentário: