Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

16 de abril de 2009

A Paixão de Cristo

Alexandria/RN – As crianças e adolescentes do PETI e PROJOVEM Adolescente, Pastoral da Família, comunidade e estudantes apresentaram o espetáculo “A PAIXÃO DE CRISTO”, na quinta-feira, 09, às 20h, na Praça de eventos, centro da cidade.

O público que lotou a praça, vivenciou pela primeira vez a história de Cristo contada de uma forma diferente pelos filhos da terra e agregados. Na Direção Geral estava Taté Moreira, que é o coordenador do PETI; Direção de Cenas ficou com Lindemberg Bezerra, da Cia. Ciranduís de Janduís ao lado do assistente Caio Araújo.

Na ficha técnica destacamos ainda o figurinista Pixô, Firmino na iluminação, César Santos da Ciranduís na captação imagens, os grandes apoios de Paredão, Pintado, Lúcia, Débora, Bebezão, Rafael, seu Siriaco, Zé de Siriaco, Salatiel, Lombardi, Magna de Assis, Margarida e a todos os professores do PETI e PROJOVEM quando se doaram na realização do espetáculo.

“Alexandria nunca mais será o mesmo depois de tanto envolvimento dos alunos do PETI e PROJOVEM com arte, cultura e cidadania. Um povo de cultura totalmente diferente entendeu que muitas coisas boas existem dentro de cada munícipe alexandriense. Como Diretor Teatral fiquei realizado com o que vi ser apresentado por aquele povo humilde, pacato e acolhedor”. Concluiu Lindemberg Bezerra, Diretor teatral da Cia. Ciranduís.

O trabalho de arte na cidade de Alexandria começou a ganhar força quando a Ciranduís chegou em agosto de 2008 para trabalhar oficinas iniciação teatral com os jovens do PROJOVEM a convite da secretária Leninha Sarmento. Nada está como estava. Tudo muda. Tudo está mudado.

Janduís/RN – Na sexta-feira, 10, foi apresentada à comunidade de Janduís a Sétima edição da Paixão de Cristo, às 20h, ao lado da Igreja de Santa Teresinha.

Um público já esperado com guarda-chuvas na mão, porque todo ano chove e mesmo assim a comunidade não se move do local, como não foi diferente dos anos anteriores. Foi apresentado um espetáculo novo, bonito e como sempre contagiante.

A Paixão de Cristo começou a ser encenada em Janduís em 1999 quando o ator e Diretor mossoroense Júnior Felix se dispôs a montar com artistas da cidade, dirigindo mais uma vez em 2000. Daí em diante, tivemos mudança administrativa na cidade – período de 2001 a 2004 – e A Paixão passou quatro anos sem ser apresentada em praça pública.

O retorno do espetáculo veio à tona em 2005 na segunda administração de Salomão Gurgel – PT, dirigida por Lindemberg Bezerra, que era Coordenador de Cultura na época, dirigindo ainda nos 2006 e 2007. Em 2008 o espetáculo teve a Direção novamente de Junior Félix, com o apoio de todos os artistas locais.

Este ano tivemos como roteirista Amilton Lima e na Direção Geral Daniel Vieira jovem que é ex-membro da Ciranduís e atual componente da Cia. Filhos do Sol, que por sinal tem muita inteligência e talento porque aprendeu a fazer.

É esperado que tenhamos muitas Paixões de Cristo em Janduís. Afinal é um espetáculo que já é da comunidade, dos artistas e dos grupos locais que vem buscando a cada dia a construção de novas possibilidades para o mundo cultural janduiense.

Nenhum comentário: