Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

2 de agosto de 2010

Casa de Cultura de Caicó

Foto: Arquivo FJA
A falta de apoio municipal a Casa de Cultura de Caicó é uma realidade triste que não se diferencia de outras Casas do estado. O município ganhou um bem tão precioso pra comunidade cultural, mas que é ignorado, por não ser um cabide de emprego do poder municipal.

Relatamos esse fato em outros momentos e repudiamos a forma como são tratadas as casas de cultura, em vários municípios do Rio Grande do Norte, por prefeitos. E mais uma vez, percebemos a falta de compromisso de gestores municipais com seus artistas e com a cultura.

Uma coisa interessante é que a comunidade caicoense ao saber do desprezo municipal à Casa de Cultura, está contribuindo de diversas formas: varrendo, doando água mineral, material de limpeza... Em Caicó, há um laço entre a comunidade e o espaço destinado à cultura.

No espaço onde funciona a Casa de Cultura de Caicó foi reformado e inaugurado no ano de 2003. O prédio construindo em 1800 funcionou como moradia de um senador do Império e têm seu design ainda bem preservado.

Nenhum comentário: