Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

4 de agosto de 2016

Experiência cultural a partir de Janduís é destaque no Estado de Roraima

O artista janduiense Gleidson Felipe Alves, o palhaço Sacola, mantém consigo a experiência cultural vivida em Janduís/RN no início dos anos 2000 e funda o Grupo Cultural Filhos do Riso, em São Luiz/RR.
Palhaço Sacola vivido por Gleidson
A cidade está localizada na Região Sul do estado e tem uma média de 6.968 habitantes (2012), o que facilitou a penetração dos trabalhos artísticos através da Escola João Rodrigues. 
Marca do Grupo Filhos do Riso
Segundo Gleidson, o grupo começou com crianças e atualmente conta com pelo menos 15 componentes pré-adolescentes e adolescentes. “São Luiz não é diferente de Janduís, aqui encontramos as mesmas dificuldades que os artistas de Janduís passam com a falta de políticas públicas”. Conclui.
Gleidson Felipe e os componentes do Grupo Filhos do Riso
A Cia. Ciranduís, Grupo Balai de Artes e o Grupo de Capoeira Ginga Faceira foram grupos os quais Gleidson Felipe teve contato em Janduís e levou em sua bagagem trabalhos de palhaços, teatro de rua e capoeira.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bonita a inciativa deles. Estão e parabéns��������������