Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

12 de fevereiro de 2011

O Casaco de Urde Malas

Integrantes do Movimento Escambo, oriundos da Cia. Ciranduís de Janduís e da Cia. Arte e Riso de Umarizal, participaram de uma semana de vivência textual, entre 05 e 11 de fevereiro, na Praia de Barreiras em Icapuí/CE, sob orientações de Junio Santos.
Primeiros contatos com o texto
O Casado de Urde Malas é um super clássico de Junio Santos que conta a história de personagens hilários como Mateus um personagem interlocutor da trama, que será vivido por Diego Tavares da Cia. Ciranduís.
Ensaios com personagens definidos
Foquito é Toquinho são dois personagens que bestas e ao mesmo tempo sabidos, vividos por Jardeu Amorim da Cia. Arte e Riso de Umarizal e Lindemberg Bezerra da Cia. Ciranduís, que mais tarde veste o Casaco de Urde Malas e ainda criam os invetados personagens de Zé Pavão e o Frade João, pra tentar passar a perna em Pedro Malasartes.
Junio Santos - autor, ator e facilitador cênico
O Pedro Malasarte será vivido por Leonardo Alves da Cia. Arte e Riso de Umarizal e Junio Santos, que entra ainda como músico sanfoneiro, será o herói da trama e que mantém a chama acesa do mito Nordestino do herói popular. Joelson de Souto e Emanuel Alves da Cia. Arte e Riso, também fazem parte espetáculo como músico e ator
Elenco do espetáculo
O espetáculo estréia dia 26 de março em Umarizal e em seguida segue para Janduís dia 27 de março dia do teatro. Até o final do ano o espetáculo terá agendas em quase todos estado do Brasil com prováveis passagens pela Argentina e Bolívia.

Nenhum comentário: