Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

12 de julho de 2008

Movimento Escambo

Na tarde deste sábado, finalizou-se a primeira plenária que avaliou o XXIII Escampo Popular Livre de Rua, que aconteceu em Umarizal/RN, entre 18 e 21 de abril, e foram tirados vários encaminhamentos para o dia seguinte.
Discussão na Escola Leonel Cícero
O encontro conta com a presença da Cia. Arte e Riso de Umarizal, La Tupe de Natal, Cervantes do Brasil de Icapuí/CE, além dos grupos locais como: Cia. Ciranduís, Cia. Filhos do Sol, Cia. Brincantes do Sertão, Cia. de Arte Popluar Ritmos, Grupo Balai de Artes, Grupo Ginga Faceira de Capoeira, Grupo Amigarte, Grupo Criançarte, músicos e demais artistas da comunidade.
Grande ciranda ao final da plenária
“Tivemos um debate bem pé no chão, onde revemos nossas práticas antigas de Movimento e reavaliamos o que o Escambo representa para os grupos reunidos e os que não estão presentes. É bem visível a falta de compromissos com outros grupos do movimento que se quer, manda um e-mail pra avisar que não vem pro debate”. Avaliou Junio Santos.

Na plenária de amanhã, domingo, vamos encaminhar quantidade de pessoas que deverão vir pra Janduís, grupos e definições de organização interna. O Escambo está sempre buscando meios de oportunizar movimentos que por muito tempo caminha sozinho.

Nenhum comentário: