Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

13 de fevereiro de 2009

Calendário de atividades da Ciranduís

No início de 2009, mais precisamente dia 11 de janeiro, a Cia. Ciranduís se reuniu na Escola Municipal Leonel Cícero e traçou metas de trabalho até o mês de junho, como sempre faz todos os anos.

Ações como montagem dos espetáculos, reuniões ordinárias, busca de parcerias, divulgação e ação na sede, e muitos outros planos que vem rolando que estão todos acontecendo.

Neste mês de fevereiro, nós havíamos previsto nossa participação na SEMANA PEDAGÓGICA DO MUNICIPIO, como fizemos durante 15 anos, nesse caso até ano passado 2008.

Pretendíamos discutir com a classe de professores a importância do teatro na Escola, assim como, mostrar porque Janduís é reconhecido como cidade da arte. Na certeza as Escolas são os melhores espaços para fazer a multiplicação e manter a chama da arte sempre acesa.

Acontece que houve mudança de secretário e com isso não fomos convidados nem pra saber se queríamos assistir as outras atrações. Não sabemos se propositalmente fomos esquecidos, apesar de sermos um dos grupos pioneiros do município. Na gestão anterior de Salomão Gurgel, tanto o professore Rênio Gurgel, como a professora Fátima Oliveira, procuravam o dialogo com todos os seguimentos.

Acreditamos que não existem problemas entre nós e o atual secretário. Questão política não é que dispomos de toda estrutura e declaramos apoio a atual administração e ainda, puxamos junto aos demais grupos o movimento em prol da Fundação Municipal de Cultura.

Claro que não é um evento nosso. A instituição deve convidar a quem ela achar conveniente, só achamos estranha a atitude do secretário em “esquecer” de nos convidar para este ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

o secretario num da valor a arte. No dia do evento do pelco que aconteceu la nos conjunto ele num foi nem lá.

Sineide Régis disse...

Ei inclua Camilinho na programação! Ora mais!!!! rsrsrsr