Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

4 de setembro de 2013

Professores de Janduís, Poderão entrar em Greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís (SINDISERJ)  protocolou dia 26 de agosto de 2013, na Secretaria de Administração de Janduís, documento contendo Proposta da categoria dos profissionais da educação, para regularização salarial da categoria dos docentes. 

Como é de conhecimento, os professores da rede municipal de ensino de Janduís além de ter que trabalhar com as escolas em precaríssimo estado,  completamente destioradas, faltando janela, carteiras, sem acompanhamento de especialistas como psicopedagogos e assistente social, para os casos especiais, ainda tem que amargar  determinadas situações.

Congelamento do Plano de Cargo Carreira e Salários-PCCS, falta de reajuste do Piso nacional do magistério referente a janeiro de 2013, pagamento de 1/3 (um terço de férias atrasado); ainda, servidores que se deslocam de outros municípios para trabalhar em Janduís, apesar de estarem amparados legalmente pela lei de difícil acesso, estão pagando para cumprirem seus expedientes. 

A categoria dos docentes espera ansiosa uma resposta do Poder Executivo. O que se tem por certeza é que como está não dá para continuar, e que a possibilidade de uma GREVE EM JANDUÍS  se não houver atendimento das reivindicações é iminente!

"EU ACREDITO" NO PODER DE UM POVO ALTIVO E FORTE CONSCIENTE DOS SEUS DEVERES E DIREITOS!
                                                                                    
Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ

Matéria extraída do blog: http://sindiserj.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário: