Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

17 de março de 2017

Fórum de Cultura discute abrangência regional

Instância do Fórum Municipal de Cultura

O Fórum Municipal de Cultura, instância que estava parada há pelo menos 4 anos, retomou com pautas regionais, sexta-feira, 17 de março de 2017, às 09h00min, na SEMTHAS, em Janduís/RN.

Criado em 2012, o Fórum é uma das possibilidades local de discussões culturais e em sua reativação direcionou um debate sobre a atual situação da Fundação Cultural de Janduís. Abriu-se também uma proposta de formalização de um Consórcio Intermunicipal de Cultura.
Berg Bezerra - FUNCULT
“Trabalharemos em diálogo com a classe cultural para que possamos criar oportunidades iguais para todos aqueles que sentem motivados em colaborar com esse momento de recondução na gestão pública”. Afirma Berg Bezerra, Diretor Presidente da Fundação Cultural de Janduís. 
Colaboração de Caramuru Paiva
O prefeito Zé Bezerra esteve ausente em virtude de agenda administrativa em Natal, mas, reforçou a importância do debate e reconhece que o Fórum de Cultura é uma instância legítima e democrática para o avanço da nossa cultura.

Destacamos a importante colaboração de Caramuru Paiva, assessor parlamentar da Senadora Fatima Bezerra – PT/RN, fazendo intervenções sobre situações e desafios juntos aos municípios que poderão se consociar. 
Gestores e produtores culturais
O Fórum contou com a presença de grupos, produtores e artistas locais, bem como, gestores dos municípios de Messias Targino, Paraú, Carnaúba dos Dantas, Caicó e Lagoa Nova.


Compareceram também o vice-prefeito Jacinto Fernandes, vereador Jacinto Filho, vereadora Luiza Vieira de Campo Grande e gestores da Prefeitura Municipal de Janduís.

Nenhum comentário: