Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

30 de novembro de 2019

Cia. Arte Na Veia monta espetáculo Em Nome da Fé que atinge a marca de 18 anos de tradição


 A Cia. Arte Na Veia está montando por mais um ano o espetáculo teatral religioso “Em Nome da Fé”, com preparações trabalhadas há meses, em Governador Dix-Spet Rosado/RN.

O espetáculo ‘’Em Nome da Fé’’ é um resgate da história de vida do padroeiro São Sebastião, encenado por crianças, adolescentes e jovens da cidade de Governador Dix-Sept Rosado-RN, que traz em seu contexto uma lição de coragem, de solidariedade e de fé. 
A peça demonstra toda a vida do santo que se doou pelos pobres, oprimidos e fracos na fé, abandonando seu lar e sua família e assumindo seu lugar de serviço pelo reino de Deus, anunciando Jesus Cristo como único salvador.

O espetáculo é composto de encenações teatrais, coreografias e recitais, o trabalho é produzido e dirigido por jovens artistas Dix-Septienses, resgatando assim a cultura local e a valorização dos dotes artístico-culturais do povo.
No ano de 2018 o espetáculo “Em Nome da Fé” foi declarado patrimônio cultural e imaterial de Governador Dix-Sept Rosado, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de vereadores.

O ‘’Em nome da fé’’ entrou para a tradição dos festejos alusivos ao padroeiro São Sebastião. O texto original é de Diassis Araújo, adaptado e com a direção geral da Companhia Arte na Veia. A peça teatral é o maior espetáculo teatral a céu aberto do município e é encenada no adro da Igreja Matriz há 17 anos.

O espetáculo atinge mais uma marca histórica em sua 18ª edição, realizado pela Cia Arte na Veia, e deverá ser exibido pra comunidade nos dias 11, 12 e 19 de janeiro de 2020, às 20h, na Calçada da Igreja de São Sebastião, em Governador Dix-Sept Rosado/RN.

Nenhum comentário: