Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

10 de janeiro de 2021

Racismo é tema de formação cultural da Cia. Ciranduís

A Cia. Cultural Ciranduís – Ponto de Cultura articulou encontro de formação cultural, sábado, 09 de janeiro de 2021, às 08h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, em Campo Grande/RN.

O tema foi desenvolvido pela assistente social, Priscila Melo, atual coordenadora de programas da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer; a organização do espaço ficou com os jovens campo-grandenses que estão compondo o núcleo da Ciranduís no município.

A ação foi direcionada para integrantes da Ciranduís de Janduís, núcleos de Campo Grande e Messias Targino; contando ainda, com a participação do Grupo Star Dance de Janduís, secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Luiza Vieira e demais jovens convidados.

Durante o encontro foram debatidos assuntos relacionados ao racismo nos dias atuais sendo contextualizado com a ação cultural individual e coletiva. Teve poesia, júri simulado sobre cotas, leitura dramática do texto Negra Sou de Victória Santa Cruz, música e encaminhamentos.

Os próximos encontros devem ocorrer dia 30 de janeiro, com a temática LGBT, em Campo Grande/RN e dia 06 de fevereiro, com a temática Corpo e Movimento, em Messias Targino/RN.

Nenhum comentário: