Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

15 de maio de 2009

CINEMA EM MINHA RUA

13 de maio – Dia da Abolição dos Escravos no Brasil.

Para comemorar o 13 de maio dia da Abolição dos Escravos no Brasil, a Companhia Cultural Ciranduís investiu num novo desafio: Levar o lazer e o entretenimento a comunidade de Janduís, através do Cinema em minha Rua.

Cinema em minha rua
Na última quarta-feira, 13, às 20:30h, a Ciranduís exibiu o filme “Tiros em Ruanda”, em frente à Capela São Bento, no Bairro São Bento em Janduís, este por sua vez, retrata a sangrenta e violenta história de genocídio jamais visto em território africano. Diante da crise econômica mundial, a Ciranduís mostrou mais uma vez que é possível fazer muito com poucos recursos financeiros.

platéia de estudantes e artistas
Para a Ciranduís o Cinema em minha Rua, tem ainda um lado importante, que é o estímulo à formação de platéias, trazendo estudantes de escolas públicas e estaduais ao cinema e também oferecendo lazer e diversão a toda população. Os artistas e o poder público trabalhando juntos podem mudar a realidade cultural do nosso município. Um bom exemplo disso, é a parceria Ciranduís e Prefeitura Municipal de Janduís, Secretaria de Educação, Capela São Bento, Igreja Santa Terezinha, Cefet de Natal e demais instituições.

Diante disso, podemos destacar o valor da cultura pra formação social da comunidade. Devemos ter a consciência de que podemos ser agentes multiplicadores e estimular o teatro, a dança, a poesia, o cordel, a música, a capoeira, o esporte, o folclore e demais manifestações culturais existentes em nosso município. E é neste sentido que a Ciranduís ao longo de sua existência vem trabalhando e acreditando que é possível fazer de Janduís uma cidade culturalmente Alegre, Viva e Bonita para que nunca ela fique Feia, Triste e Morta.

Postada pelo ator e poeta da Cia Ciranduís - JRhuann de Mello.

Janduís –RN.
14 de maio – 2009.

Nenhum comentário: