Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

5 de maio de 2009

Enfim, a Fundação de Cultura

Em 24 de abril, a Câmara Municipal de Janduís aprovou a tão sonhada Fundação Municipal de Cultura, reprovada pela gestão 2004-2008, por 5 votos a 4, alegando em 2008 ser um projeto eleitoreiro do Executivo. Com o retorno a Câmara a Fundação obteve os 08 votos dos vereadores presentes na sessão.
Presidente da Câmara, vereador Braga - PT
A Fundação de Cultura vai representar para os artistas de Janduís, um passo para sustentabilidade, daqueles que buscarem suas organizações internas com discussões e projetos de ação para a comunidade.
Rogério Silva, coordenador de Cultura do município
Depois de mais de 25 anos conseguimos matar mais um leão. Primeiro foi o Conselho de Cultura e agora a Fundação Municipal. Um dos pontos que chama atenção é a forma que serão escolhidos os três cargos comissionados destinados à Fundação.
Lindemberg Bezerra, representante do Estado na sessão
O Conselho de Cultura vai ouvir os grupos e os mesmo vão indicar nomes para ser passado pelo Conselho. Em seguida envia-se três sugestões para cada cargo ao prefeito que escolherá e nomeará os dirigentes da Fundação.

Esse foi mais um passo para o crescimento da cultura janduiense e para o crescimento sustentável da cultura em geral.

Nenhum comentário: