Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

5 de maio de 2009

Um ano de Fantasia Real em Martins

Em 27 de abril de 2008, começava uma nova história minha e da Ciranduís na cidade de Martins, num trabalho de oficinas e com a missão de formar um grupo numa das cidades mais culturais do estado, porém, sem atuação teatral de rua.

Fantasia Real nas ruas de Martins
Chegamos lá, a convite do prefeito Haroldo Teixeira (Gestão2004-2008), intermediando pelo jornalista J Paiva, fizemos mobilização nas escolas e partimos para o difícil trabalho teatral, na casa de cultura entre abril e dezembro-2008, todas as terças e quartas-feiras.

Ao final formamos o Grupo Fantasia Real, muitos jovens, muitas dúvidas, incertezas... Até eu mesmo achava que seria somente de momento. De repente me chega o convite para participar da programação de um ano do Fantasia Real em Martins.

Cortejo para apresentações de espetáculo
Junto ao Fantasia Real, estava o Arte e Riso de Umarizal, outro grupo que descobrimos dando oficinas pela cidade e que tem avançado muito nos últimos anos. Fiquei muito feliz em saber que o trabalho em Martins está de pé, que os meninos estão segurando a bandeira da arte. Pena que não fui à programação por questões particulares, assim como, a Cia. Ciranduís.

Mesmo assim, parabéns Fantasia Real. Quero ter o mesmo orgulho que tenho dos destemidos palhaços de Umarizal, na trupe Arte e Riso. Alias, estou mesmo cheio de entusiasmo com todos vocês.


Lindemberg Bezerra.
* Facilitador teatral da Ciranduís e do Movimento Escambo e incentivador dos grupos citados.

Um comentário:

Francisco disse...

Pessoal da Ciranduís, quero saber se depois da Tim a OI também vai chegar no município?