Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

31 de julho de 2009

Encontro de Alexandria vai acontecer entre os dias 04 e 07 de setembro de 2009

A Direção Executiva da Companhia Ciranduís se reuniu na quinta-feira, 30, às 17h, na sede em Janduís e analisou a realização do encontro teatral agendado para os dias 04, 05, 06 e 07 de setembro de 2009, na cidade de Alexandria/RN. [serra da barriguda, cartão postal de Alexandria/RN, foto a esquerda]

O encontro será realizado com a participação de grupos do Movimento Escambo que atuam próximo a Alexandria por uma questão de estrutura física, financeira e cultural da cidade, por ser hoje um local de acesso da Ciranduís e para ampliação dos caminhos da arte e cultura potiguar. A proposta de ser realizado o XXV Escambo gerou algumas discussões em torno de grupos do movimento e questionamentos com razões.

O que seria o XXV escambo será um encontro regional de arte e cultura por uma questão da cidade de Alexandria não estar preparada pra receber um Escambo politizado e atuante como estamos fazendo. É um encontro territorial onde marcaremos nossa presença na região do Alto Oeste e com a possibilidade de intercambio com grupos da Paraíba bem pertos dali.

Vamos dar entrada na região com a presença dos grupos Ciranduís e Brincantes do Sertão de Janduís, Tribo da Arte e Arte e Ginga de Lucrecia, La Trupe de Natal, Cervantes do Brasil de Apodi, Projeto Abelhar de Felipe Guerra, Transformação de Campo Grande, Arte e Riso de Umarizal, Fantasia Real de Martins e estamos na proposta de estender o convite a São José/PB e Governador Dix-sept Rosado.

Dentro da programação do encontro vamos ter o lançamento do livro Lâminas de Ray Lima e a participações de grupos de cidade paraibanas como Bom Sucesso e Santa Cruz, além de Pilões e Marcelino Vieira.

Nenhum comentário: