Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

15 de julho de 2009

Posição Independente

A Companhia Ciranduís, assim como toda instituição séria e de postura, sempre buscou uma postura de independência junto às esferas Governamentais, trabalhando harmoniosamente em parcerias.

Sabemos que para qualquer trabalho que se faça é importante ter parceiros. Independente de quem quer que seja o parceiros, quando houver discordância iremos discordar, da mesma forma que o parceiro brilhar.

Temos feito isso aqui em Janduís pensando no coletivo, no futuro das crianças, dos artistas. Não importa se nossos membros serão atingidos pela não aceitação da discordância ou se teremos as mesmas relações culturais.

A discordância vem quando algo está errado e se tem algo errado queremos ajudar a concertar. Com isso temos sido alvo daqueles que não amadureceram ainda com o processo e não sabem estar em posição de um degrau a mais.

Pessoas que defendemos em momentos recentes tentam, apenas tentam, nos dar rasteiras sem ter noção do peso cultural que temos no município e no estado. Isso não tem nos intimidado. Queremos discutir Janduís, a cultura, a sustentabilidade coletiva.

Para nós é prioridade participar das políticas culturais da União, do Estado e do Município. Não importa se a pasta da cultura local não tem puxado essa discussão, mesmo quando defendemos mais autonia, porque sabemos que quando queremos as coisas acontecem; Ao contrário tudo fica como está. Somos uma instituição que dar resultados ao município e a comunidade.

Temos conhecimento das pessoas que nos rodeiam, dos projetos políticos pessoais, das intenções maléficas e maldosas contra nós da Ciranduís. Uma coisa que tem quer ser levada em consideração é a dinâmica dos grupos dentro e fora da cidade, porque cada grupo da cidade é quem sabe de seus objetivos e ações.
É por isso que sómos diferentes!!!

Nenhum comentário: