Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

19 de julho de 2009

Mineiro anuncia que PT quer espaço na chapa majoritária no ano que vem

Publicado no Dia 17/07/2009
Allan Darlyson –
http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_politico-45358


O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) declarou, quarta-feira, 17, em entrevista ao CORREIO DA TARDE, que defenderá a indicação de um nome do seu partido para compor a chapa majoritária formada pela base do governo Wilma de Faria (PT), com vistas às eleições de 2010. O objetivo dos governistas é unir os partidos aliados do presidente Lula (PT), em Brasília. “Esse (participação do PT na chapa majoritária) é um dos pleitos que discutiremos entre os membros do diretório estadual do partido”, declarou o parlamentar.
Mineiro informou que a participação do PT nas eleições de 2010 será discutida durante uma reunião do diretório estadual, com a presença de 39 membros, marcada para os dias 31 de julho e 1º de agosto. “Nessa reunião, entre outros temas, discutiremos a posição institucional que adotaremos para a composição que o partido irá fazer e o papel que irá desempenhar nas eleições do próximo ano”, declarou.
O deputado também defendeu a união da base de Lula no Estado em torno de uma candidatura comum, pois assim, acredita ele, aumentam as chances de vitória. “Eu, pessoalmente, defendo que o PT discuta com partidos aliados a nossa participação nas eleições como um todo, tanto na chapa majoritária como na proporcional, para termos um posicionamento comum e com foco definido”, disse Mineiro.
Sobre o posicionamento favorável à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), adotado pelo do presidente estadual da Legenda, Geraldo Pinto (PT), o deputado petista disse que, até o momento, todas as declarações só refletem opiniões pessoais e não das legendas.
“Precisamos discutir não só nomes, mas colocar na mesa os projetos administrativos para o Rio Grande do Norte. E o PT pretende contribuir com sugestões governamentais”, afirmou Fernando Mineiro, que preferiu não opinar sobre o nome mais adequado, entre os pré-candidatos ao governo da base, para representar o grupo.
Questionado sobre o isolamento que sua sigla vem sofrendo, quando o assunto é eleições 2010, Mineiro preferiu negar a existência desse “escanteamento”. “Ainda não houve qualquer reunião que tratasse de 2010 sem que nós fossemos consultados. Inclusive, há cerca de dois meses nós já tivemos conversas com o PSB da governadora. O que há, nesse momento, são muitas declarações em páginas de jornal”, concluiu.

Nenhum comentário: