Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

14 de julho de 2010

Avaliação e elaboração de atividades

Foto: Lindemberg Bezerra
Membros da Cia. Ciranduís se reuniram na segunda-feira, 12, às 19h, no auditório Benedito Gomes, para avaliar o calendário de atividades locais referente ao I Semestre de 2010 e elaborar um plano de atividades para o II Semestre.

O grupo avaliou sua atuação no municipio e região que tem melhorado em relação aos anos anteriores. A festa dos 17 anos por exemplo, foi um evento que marcou Janduís e região. Com isso a entidade amadurece e vê um futuro de sucesso sempre ao seu alcance.

Foram pensadas atividades como a iserção do Fórum de debates culturais que será criado com grupos do Oeste Potiguar, participação em encontros regionasis, apresentações em bairros e na zona rural, vivências, reuniãoes de pais e mestres e formação dos membros.

O grupos enfrenta dificuldades para desenvolvimento de atividades em outras cidades, uma vez, que a região é carente de transporte e não existe politica de sustentabilidade para economia solidária cultural, se não editais.

O entendimento é unir forças com a região e buscar as alternativas cabiveis, para que artistas não sejam pegos de surpresas na hora de realizar suas atividades ou fazer deslocamentos e intercambios. Essa realizadade é notada em quase todos os municipios.

Queremos debater regionals a cultura e mostrar a importancia de instrumento de trasnfomação social. Como vamos criar nossa sustentabilidade, descubriremos se realmente uma força tarefa vier acontecer na cultura, puxada pelos vários setores da classe artística.

Nenhum comentário: