Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

29 de julho de 2010

Roda de conversa

O Conselho Tutelar de Janduís, representando pelo conselheiro Enock Douglas, realizou roda de conversa na Casa da Família, quarta-feira, 21, num super espaço de tempo, onde se abordou uma temática geradora em torno do “ECA 20 anos, respeitem meus direitos".

A roda de conversa contou com a participação do Psicólogo da Casa da Família Diego Menezes e de crianças e adolescentes do Grupo de Convivência Adolescentes em Ação. Durante a roda de conversa falou-se no histórico das lutas sociais que motivaram a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Logon cedida
Falou-se ainda na criação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, a rede de proteção de direitos, além do enfoque nos direitos fundamentais inerentes a criança e ao adolescente, direitos como á educação, ao esporte, lazer, vida, saúde, convivência familiar e comunitária e proteção no trabalho.

Segundo Enock Douglas, a roda de conversa foi de grande importância para a divulgação dos direitos de crianças e adolescentes garantidos pelo Estatuto, crido por uma lei que esta completando 20 anos, mas que ainda é muito desconhecida por grande parte da população.

Para ele, o Conselho Tutelar de Janduís, vem desenvolvendo algumas atividades no sentido de divulgar o Estatuto. Além do grupo de convivência pretendemos realizar rodas de conversas em outros lugares, como escolas, ONG´s, Programas Sociais, grupos culturais e nas ruas da cidade durante o projeto Calçada Cidadã, que é um projeto importantíssimo de autoria do Conselho Tutelar. “A importância da realização dessas atividades e outras atividades, se dão para reforçar a metas que o município precisa para conquista do SELO UNICEF Município Aprovado – 2009/2012. Finaliza Enock Douglas, correspondente do CT.

Nenhum comentário: