Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

8 de julho de 2010

Reunião cultural

Foto: Lindemberg Bezerra
Grupos culturais, Coordenação Municipal de Cultura e Casa de Cultura Vapor das Artes, se reuniram nesta quinta-feira, 8, às 10h, no Auditório bendito Gomes, para discutir assuntos referentes ao XXVI Escambo de Fortaleza/CE.

O Movimento Escambo que nasceu em Janduís no ano de 1991, terá seu XXVI Encontro entre os dias 15 e 18 de julho [próxima semana] na cidade de Fortaleza/CE com grupos representantes de pelo menos 06 estados brasileiros.

Estão confirmados de Janduís os grupos Ciranduís, Ginga Faceira e Rítmos; Balai de Artes e Brincantes do Sertão ainda vão definir em reunião interna a possibilidade de participação. O grupo Filhos do Sol não vai a Fortaleza e disse que está dando um tempo ao Escambo, uma vez que precisa refletir mais sobre o Movimento.

Ficou acordado que os grupos farão um ofício solicitando transporte a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Ao final, ainda se debateu sobre a real situação cultural local. Percebeu-se a necessidade de se criar um fórum de discussões culturais em Janduís.

Nenhum comentário: