Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

17 de julho de 2010

Escambo com arte e protestos

Muitos grupos de várias cidades e estados vizinhos ainda chegava, na sexta-feira, 16, segundo dia de Escambo em Fortaleza, e se deparam com um enorme cortejo debaixo de chuva com direção a Praça do Ferreiro, centro da cidade.
Foto: Wberlhane Pereira - Upanema/RN

Secretária de Cultura de Fortaleza/CE, ao centro
próximo a catedral no centro e saiu com destino a Secretaria de Cultura de Forteleza, onde houve protestos contra a Leis criadas para que artistas locais se obriguem a tirar alvará para se apresentar nas Praças Publicas.

Além disso, durante o ato, foi questionado os editais lançados pela SECULTFOR que contemplam apenas seis grupos, de mais de 150 existentes na cidade. O grito contra a prioridade de grupos e retaliação de outros.
Foto: Wberlhane Pereira - Upanema/RN

Cortejo pelas ruas de Fortaleza/CE
A secretário de cultura da cidade veio para o ato e disse que as praças precisam de ordem pra não congestionar de grupos apresentando. Pura malandragem, apenas os grupos da periferia procuram as praças e ruas da cidade. Quando foi falar nos editais fajutos, muitos gritos e repúdio. A mesma se retirou constrangida.

Após, os grupos foram pra Praça do ferreiro e lá houve apresentação de palhaços com o Arte e Riso de Umarizal/RN, poesias e apresentação do espetáculo “A Loja de Chapéus” com a Cia. Ciranduís de JanduísRN.
Foto: Wberlhane Pereira - Upanema/RN

"A Loja de Chapéus" com a Cia. Ciranduís
O restante do dia foi marcado por uma roda de conversa na Escola Adroaldo Teixeira, onde foi feito um resgate de todos os Escambos, por Junio Santos. Seguimos em cortejo para apresentações de poesias com Ray Lima e Jadiel Lima.

Mais tarde às 17h, o Grupo Arte e Riso de Umarizal apresentou o espetáculo “O Maníaco do Prato, Teatro de Bonecos com Miguel de Brasília/DF e poesias. A noite rolou exibição de vídeo e bate papo no Escambar.

Nenhum comentário: