Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

8 de janeiro de 2009

Os direitos sem esquerda

“Quando vejo o sol ardente, incendiar meu coração... Dar vontade de ir no céu, pra tomar satisfação. Moço a dor é tão medonha, que igual nunca vi não, é o pó a Seca a fome sufocando o coração...” (Trechos do Poema Coração Ardente de NELSON PIMENTA).

Quando o Nordeste Brasileiro enfrentava suas grandes secas nas décadas de 60 e 70, o poeta Nelson Pimenta, apelava para a arte poetica, suplicava a Deus pra mandar chuva aos sertanejos e assim, acabar com a miséria, com as injustiças sociais e as mazelas contidas num povo tão humilde e corajoso. Ali tinha um problema agravante e que dependia da força divina e de um pouco de vontade política na época.
Liberdade, paz e pão!
Então, escrevi esses versos, ao comparar vários “Direitos” de respostas que me pediram nesse espaço. Claro, se há algo que incomoda alguém [a verdade] dói e reprime o caráter das esquerdas que um dia foram direitas opressoras. A comunicação hoje é muito ligeira e de fácil acesso. Qualquer um pode criar um blog na internet e escrever suas opiniões.
assim não dar!
Não precisei, nem quero precisar pedir direito de resposta a nenhum meio de comunicação quando eu quiser ser o rei da cocada preta, uma vez que tenho meus atos limpos e sem demagogias... Não sou o melhor nem muito menos o pior homem. Não sou o sábio, nem o ignorante. não estou acima do bem ou do mal. Sempre opinei dentro daquilo que aprendi. Onde eu que pensei e escrevi sem me preocupar com pontos nem virgulas em português, nem se os meus leitores vão aplaudir ou se amanhã vou ser promovido.

A sociedade de Janduís conhece cada figura que habita nesse chão. Portanto, tenho meu conceito, sem precisar de entrar em jogadas judiciais pra tentar ser o melhor. Pra tentar intimidar alguém diante da lei. Se tem algum vereador destonteado por direito de resposta, sobre aquilo que provocou, há algo de errado!!! Se não devo, não tenho razões pra me estressar. Por isso, toma cuidado com os xexeiros, fofoqueiros e falsos profetas. Eles estão sempre com uma arapuca armada...

Lindemberg Bezerra – Artista popular. [PRA SE DESTRAIR].

Nenhum comentário: