Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

4 de janeiro de 2009

Presidência da Câmara Municipal

Na última sexta-feira (02), o Diretório do Partido dos Trabalhadores – PT, de Janduís se reuniu às 10h, na sede do partido, para discutir sobre a Presidência da Câmara Municipal, já que o partido conta com cinco vereadores [que é a maioria] e um a apoiador do Partido Verde – PV.

O vereador Braga que foi reeleito em 05 de outubro, e o atual Presidente da Câmara que exerceu cargo até 31 de dezembro de 2008, desempenhou um dos melhores administração que a Câmara já teve, isso considerado pelos colegas de partido e população em geral, pela seriedade que tem o parlamentar e pela grande condução de trabalho junto ao Executivo.

Mesmo assim, surge o nome do vereador Rênio Gurgel, defendido pelos vereadores Paulinho de Vitor e Adeilson Alves e demais pessoas ligadas às linhas de raciocínio do então, candidato Rênio Gurgel. Em votação na bancada ficou 3 votos para Rênio e 2 para o vereador Braga. Diante disso, Braga é candidato à reeleição a presidente da Câmara.

A mesma discussão foi levada ao Diretório do PT que é composto por 12 membros com direito a voz e voto, e lá permaneceu a indicação feita anteriormente pelos vereadores do partido ao nome do vereador Rênio Gurgel, que obteve com 8 votos do Diretório contra 4 votos que defendeu o nome do vereador Braga.

O partido tirou sua indicação ao nome do vereador Rênio Gurgel e mesmo assim, permanece a candidatura do vereador Braga, com o apoio do vereador Raimundo do Sindicato. A manutenção da candidatura de Braga é pelo fato de não ter havido discussão em torno da presidência da Câmara com o mesmo, já que teve atuação importante em projetos enviados pelo Executivo.

Foi colocado um nome mesmo sem saber qual seria a opinião do presidente Braga, que é vereador do partido, presidente da Câmara e militante histórico do PT. Para o vereador Braga, é uma questão de honra e postura política ser candidato a presidente da Câmara, embora conte com o voto dele e de Raimundo do Sindicato.

A votação para o presidente da Câmara Municipal, biênio 2009/2010, acontece amanhã, segunda-feira, às 19:30h, na sede da Câmara Municipal de Janduís.

Nenhum comentário: