Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

30 de agosto de 2009

Alunos das oficinas de teatro avaliam espetáculo

Os facilitadores teatrais da Cia. Ciranduís Lindemberg Bezerra e Caio Araújo, avaliaram o espetáculo “Conto Lucrecia”, quinta-feira, 27, entre 08h e 12h, no Instituto Laura Vicuña, em Lucrecia/RN, com os alunos-atores envolvidos.
Roda de avaliação
O espetáculo foi apresentado em 14 de agosto, em dois momentos, quando a cidade celebrava a 76ª Festa do Açude. O trabalho cênico foi como mostra das oficinas trabalhadas desde maio deste ano pela Ciranduís, com realização da Oscip Câmara e apoio da Prefeitura de Lucrecia/RN.

A avaliação foi positiva, uma vez que os atores encenaram um texto de meia hora, trabalhados em apenas duas semanas. E para Romeica, atriz do grupo Tribo da Arte, foi colocado em cena tudo aquilo que foi ensinado nas oficinas.
Personagem "Lampião", vivido por Galdêncio
A força de vontade dos alunos, somado aos apoios recebidos, resultou num grande espetáculo, que Lucrecia ainda comenta as ações de seus jovens artistas.

Apoiar um trabalho de arte é respeitar acima de tudo as opiniões, adversidades e é preciso ter capacidade de entendimento do que realmente é o mundo artístico. É preciso de liberdade para que os artistas façam o que lhes compete.
Jovens artistas de Lucrécia-RN
Para a todos de Lucrecia, pela avaliação que fizeram sem olhar o melhor ou pior atore em cena, os detalhes, mas a sua luta diária dentro da comunidade rural e urbana.

Um comentário:

saulo disse...

Eitaq esse dia foi bão de mais, vai ficar marcado na historia de lucrécia.