Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

23 de agosto de 2009

Seminário Sobre Gestão e Políticas Públicas Culturais

Artistas e grupos do município de Janduís e região discutiram Gestão Cultural e Políticas Públicas para a cultura, na sexta-feira, 21, entre 08h e 12h, na Câmara Municipal, com os expositores Ray Lima e Junio Santos, com participação de Rogério Silva, Coordenador de Cultura local.
Teatrólogo Junio Santos
A discussão girou em torno da gestão interna que os grupos fazem para se sustentarem e as políticas públicas fomentadas na cidade e região pelos próprios grupos. Foi feito uma avaliação sobre o relacionamento dos grupos no Movimento Escambo e nas cidades, além de se colocar as dificuldades enfrentadas no município de Janduís.
Ray Lima
O poeta Ray Lima que conhece tão bem Janduís, colocou que os grupos precisam olhar pra si e dialogar com a comunidade. Para ele isso fortalece os laços consigo mesmo e nas atividades comunitárias, sendo reafirmado pelo teatrólogo Junio Santos.

O coordenador de cultura de Janduís, Rogério Silva, colocou suas angústias diante de tantas complicações com o movimento e com a cidade e pediu que os grupos encaminhasse as demandas culturais a sua pasta e não direto aos chefes, como vem sendo feito. A solicitação foi atendida pelos presentes que prometeram cumprir.
Artistas presentes
Estavam na discussão a Cia. Ciranduís, entidade realizadora do encontro, Cia. Filhos do Sol, Brincantes do Sertão, Cia. Ritmos de Dança, vereador Raimundo do Sindicato – PT, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Centro Padre Pedro Neefs, representante de grupos de Umarizal, Triunfo Potiguar, Assu, Campo Grande, Apodi e Fortaleza/CE.

Nenhum comentário: