Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

30 de agosto de 2009

Articulações na região

A Cia. Ciranduís esteve reunida com as Companhias Teatrais Tribo da Arte e Arte e Ginga da cidade de Lucrécia/RN, no sábado, 29, às 19h, no Instituto Laura Vicuña, para discutir encontro Novartes, realizado pelos grupos todos os anos.
Reunão em Lucrécia
Foram discutidas as possibilidades de captação de recursos, datas, definição de tema e os possíveis grupos de outras cidades que poderão participar do encontro. Diante das discussões, foram defindas propostas de ações que já entram em cena na primeira semana de setembro.

Para aproximar professores, escola, artistas e comunidade cultural, ficou encaminhada a proposta de se realizar uma palestra sobre “Arte, Cultura e Educação” na Escola Estadual Josefina Xavier, na sexta-feira, 04/09, ministrada por Lindemberg Bezerra e Josivan Rhuann, ambos, artistas da Ciranduís com formação na área de Pedagogia.
Roda de definições
Ficou definido ainda que será realizado o “IV Evento Cultural Novartes: Educar com a Cultura Popular”, entre os dias 13, 14 e 15 de novembro de 2009, com possibilidades de participações da Cia. Arte e Riso de Umarizal, Cia. Brincantes do Sertão de Janduís, além da Cia. Ciranduís e grupos organizadores de Lucrecia/RN.

O projeto está sendo construído coletivamente para que todos juntos possam realizar um grande encontro de cultura na cidade de Lucrecia/RN, envolvendo os setores governamentais, civis e sociais da cidade e região.
Estiveram presentes na reunião Josivan Rhuann, fundador da Cia. Ciranduís, Lindemberg Bezerra facilitador teatral e seu assistente Caio Araújo; além do facilitador de fotografias digital em Lucrécia/RN, César Santos, subcoordenador da Cia. Ciranduís.

Nenhum comentário: