Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

13 de agosto de 2009

Por que o encontro de Arte e Cultura em Alexandria/RN?

A cidade de Alexandria/RN, situada no Alto Oeste Potiguar, tem sido a única prefeitura do estado que firmou Convênio com a Companhia Ciranduís, durante seus 16 anos de história. Desde agosto de 2008, que desenvolvemos atividades teatrais na cidade, para turmas de PROJOVEM e PETI.

Diante disso, o grupo tem ganhado credibilidade na cidade e junto com a prefeitura tem realizado importantes projetos entre 2008 e essa metade de 2009, o que só aumentou o despertar pela arte numa cidade com costumes e culturas diferentes da nossa.

Pensando em aglutinar ainda mais o trabalho de arte naquela região pensamos num encontro regional com grupos de cidades vizinhas e convidar outros do Escambo. Em seguida quando somamos dez grupos, veio à idéia de um Escambo, desmanchada em seguida porque não levaria todos os grupos do Movimento.

Pensando no fortalecimento da Companhia Ciranduís e da região denominamos de I ENCONTRO DE ARTE E CULTURA DE ALEXANDRIA, por se tratar de uma realização da Ciranduís e da cidade de Alexandria/RN.

Na programação incluímos oficinas, cortejos, apresentações de teatro e dança, recitais de poesia e outras manifestações encontradas em grupos que vivem bem próximos a nós que até então não sabíamos de suas potencialidades.

A Ciranduís ta fazendo o convite a grupos amigos, àqueles que acreditam no nosso ideal, independente de ser do movimento Escambo ou não e vamos realizar um encontro onde prevalece nosso compromisso com o social e com arte popular.

Postado por:
Lindemberg Bezerra, membro da Companhia Ciranduís
9982 1031

Nenhum comentário: