Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

23 de agosto de 2009

Prêmio Lula Medeiros de Teatro de Rua

A Companhia Cultural Ciranduís, foi contemplada com o Prêmio Lula Medeiros de Teatro de Rua, em edital lançado pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto.
Pau dos Ferros/RN, em 2008
O resultado foi anunciado terça-feira, 18, no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, onde a Ciranduís aparece na segunda posição de classificação, ficando atrás apenas da Cia. Escarcéu de Teatro de Mossoró, um dos grupos mais antigos do Estado.
O Fuxiqueiro em Martins/RN, 2008
Além da Ciranduís, de Janduís tivemos a Cia. Filhos do Sol e Grupo Balai de Artes e mais dois grupos que fazem o Movimento Escambo que são: La Trupe de Natal e Sertão Vivo de Carnaúba dos Dantas.

Cada grupo irá receber um montante de R$ 8.000,00 (oito mil reais) para montar espetáculos fomentar seus trabalhos internos.
Convênio com a Prefeitura de Alexandria/RN
O Prêmio veio como uma dádiva para a Ciranduís, uma vez que o grupo passa por dificuldade para construção de figurinos, aquisição de maquiagem, adereços e o básico para tocar seu trabalho na comunidade. Mesmo assim, o trabalho está nativa, porque a cultura de Janduís é um patrimônio do povo.
Parceria com a II URSAP, Mossoró/RN
A Cia. Ciranduís é na atualidade um dos maiores exemplo resistente da Cultura potiguar. Sempre enfrentou dificuldades sem perder a postura e sem deixar de desenvolver suas ações. Com perseguição, sem recurso, sofrendo acidentes, mas, acreditando sempre aprendemos a viver e levar nosso trabalho aos quatro cantos do Rio Grande do Norte. E claro, com a ajuda dos parceiros que acreditam na cultura, que fazem pela cultura, por entender a cultura.

Nenhum comentário: