Publicada na edição de 10 de fevereiro, do Diário Oficial do Estado lei municipal que disciplina a realização de eventos profanos no período de carnaval em Martins. O projeto foi sancionado pela prefeita Maria José Gurgel, a Mazé (DEM).
De acordo com o texto que entrou hoje em vigor, durante todo o período de carnaval, que vai do sábado até a quarta-feira de cinzas, fica terminantemente proibido, no Município de Martins, a realização de manifestações e eventos com a utilização de trios elétricos, bandas de música, orquestras, carros de som, caixas de som amplificadas ou similares nos prédios e logradouros públicos.
A punição aos que promoverem festas ou eventos no período pode chegar a 20 mil reais. "Lavrado o auto, o responsável será intimado a efetuar o pagamento da multa no prazo de 15 dias", diz trecho da lei. Caso o pagamento não seja efetuado, o valor da multa será inscrita na dívida ativa do município. O dinheiro arrecadado com eventuais multas, segundo a lei, será revertido para a conservação e melhoria "dos prédios religiosos do município".
O empresário Francisco Fernandes, presidente de uma entidade filantrópica na cidade disse que a lei vem ganhando repercussão negativa e soa como um retorno à ditadura, já que não houve discussão com a população sobre o assunto, nem sequer com os vereadores. "Essa atitude ditatorial da prefeita mostra sua incompetência para administrar uma cidade turística como Martins, que recebe visitantes de todo o Brasil. O fato vem repercutindo de forma negativa não apenas em Martins, mas até nacionalmente", disse. Segundo o líder comunitário, uma equipe da InterTV foi a cidade para produzir material jornalístico que será exibido no próximo domingo no Fantástico, da Rede Globo.
FONTE:
2 comentários:
Em pelno século XXI ainda temos políticos egoístas, autoritários e de pensamentos medieval,estes por sua vez, esquece q o povo tem memória e o mundo está em constante mudanças.No entanto, nós o "POVO" jamais iremos se curvar diante das injustiças e de atitude como esta que priva o "POVO" de expressar sua mais linda cultura popular...
Concordo plenamente com Josivan.Mas tenho a convicção que essa prefeita não sabe nem o que é "cultura"quanto mais "cultura popular".kkk
Postar um comentário