Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

26 de maio de 2010

Vereadores contestam argumentos de Salomão Gurgel para sair do PT

Publicado no Dia 25/05/2010
Por Fa­bia­no Souza – Jornal Correio da Tarde


Braga e Raimundo afirmam que Salomão mais uma vez falta com a verdade

Uma se­ma­na após ter anun­cia­do que vai se li­cen­ciar do PT até o final do seu man­da­to, o pre­fei­to Sa­lo­mão Gur­gel ainda não ofi­cia­li­zou o pe­di­do de afas­ta­men­to junto ao Di­re­tó­rio Mu­ni­ci­pal do par­ti­do em Jan­duís A in­for­ma­ção foi re­pas­sa­da pelo pró­prio pre­si­den­te local da le­gen­da, Fran­cis­co Al­mei­da Neto.

Mesmo sem re­ce­ber o co­mu­ni­ca­do ofi­cial por parte do pre­fei­to, Al­mei­da con­vo­cou a di­re­ção mu­ni­ci­pal para dis­cu­tir o as­sun­to em reu­nião pre­vis­ta para ama­nhã. Se­gun­do ele, além de ig­no­rar o co­man­do local do PT, Sa­lo­mão ainda no­ti­ciou na im­pren­sa que, desde o iní­cio da ad­mi­nis­tra­ção, mi­li­tan­tes da sigla, com apoio de di­ri­gen­tes es­ta­duais, pro­mo­ve­ram ações opo­si­cio­nis­tas com o ob­je­ti­vo de des­gas­tar a ad­mi­nis­tra­ção e sua li­de­ran­ça em Jan­duís, o que, se­gun­do o pre­si­den­te, não cor­res­pon­de com a ver­da­de.
Os ve­rea­do­res Rai­mun­do Ca­nu­to de Brito e An­to­nio Gomes, o Braga, des­men­ti­ram de forma ca­te­gó­ri­ca as acu­sa­ções fei­tas pelo pre­fei­to. Eles afir­ma­ram que as di­ver­gên­cias in­ter­nas no par­ti­do não in­ter­fe­rem na ges­tão do pre­fei­to Sa­lo­mão. "Ao con­trá­rio do que disse o pre­fei­to, nós sem­pre apoia­mos sua ges­tão. Todos os pro­je­tos en­via­dos pelo Exe­cu­ti­vo foram apro­va­dos por nossa ban­ca­da. Além disso, as ações, que exis­tem con­tra ele foram le­van­ta­das pelo líder da opo­si­ção, ve­rea­dor Fábio Dan­tas, do PV, e pelo líder do go­ver­no da Câ­ma­ra, ve­rea­dor Jo­se­nil­do Car­los (PV), que foi o autor da pro­pos­ta de for­ma­ção da Co­mis­são Es­pe­cial de In­ves­ti­ga­ção (CEI) dos com­bus­tí­veis na pre­fei­tu­ra. Mesmo tendo sido ar­qui­va­do por ini­cia­ti­va dos ve­rea­do­res o re­sul­ta­do do pro­ces­so foi en­via­do ao Mi­nis­té­rio Pú­bli­co", disse Braga.
Os ve­rea­do­res afir­ma­ram ainda que o afas­ta­men­to do vice-prefeito José Be­zer­ra e do ve­rea­dor Adeil­son Alves foi pro­vo­ca­da pelo pró­prio pre­fei­to, que no­meou o se­cre­ta­rio de Edu­ca­ção, An­to­nio Cás­sio dos San­tos, como su­per­vi­sor de uma es­co­la, o que se con­fi­gu­rou como crime de im­pro­bi­da­de ad­mi­nis­tra­ti­va. "O pre­fei­to foi orien­ta­do pelo vice-prefeito e o ve­rea­dor Adeil­son sobre a si­tua­ção.
Não os ouviu e aca­bou tendo seus bens blo­quea­dos para as­se­gu­rar o pa­ga­men­to de uma di­vi­da de mais de R$ 97 mil, re­ce­bi­dos in­de­vi­da­men­te pelo seu se­cre­tá­rio. Todos esses pro­ble­mas foram ge­ra­dos pelo pró­prio pre­fei­to. Nós ve­rea­do­res não fi­ze­mos nada que pu­des­se cau­sar cons­tran­gi­men­tos no pro­ces­so ad­mi­nis­tra­ti­vo, como ele disse", en­fa­ti­za Ca­nu­to.
Du­ran­te a reu­nião na se­ma­na pas­sa­da, Sa­lo­mão Gur­gel disse que será cria­do, em Jan­duís, um co­mi­tê su­pra­par­ti­dá­rio para ga­ran­tir a vi­tó­ria de Dilma Rous­sef para a pre­si­dên­cia e de Fá­ti­ma Be­zer­ra, para a Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos. E dei­xou claro que na elei­ção de 2012 esse co­mi­tê de­ve­rá se for­ta­le­cer para en­fren­tar a dis­pu­ta com o PT pelo co­man­do do Exe­cu­ti­vo mu­ni­ci­pal.

Fonte:
http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_politico-54779

Nenhum comentário: