Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

11 de dezembro de 2019

Última sessão do ano de sua autoria, Francisco do PT homenageia o “Dia dos Direitos Humanos”


O deputado estadual Francisco do PT dedicou a sua última sessão solene do ano para fazer uma justa homenagem aos que lutam em defesa dos direitos humanos no Rio Grande do Norte. A honraria alusiva ao “Dia Internacional dos Direitos Humanos” foi realizada nesta terça-feira (10), no Plenário da Assembleia Legislativa do RN.

“É na escola da luta que aprendemos a nos auto-organizar coletivamente. E através da compreensão do processo da nossa história que repudiamos as tentativas de retorno a ditadura, a novos AI5 e apologias a tortura”, destacou Francisco do PT, propositor da sessão que foi partilhada com a deputada estadual Isolda Dantas.

Segundo o parlamentar, “é através da conquista e defesa de seus direitos ao trabalho, a educação e a saúde, aos direitos públicos e feministas da reprodução da vida social, que o valor da democracia se enraíza e se fortalece na consciência dos cidadãos e das cidadãs”.

Representando a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto falou em nome da mesa de autoridades formada para a solenidade. “O dia internacional dos direitos humanos é uma consequência da Carta das Nações Unidas, é uma consequência de todo o estatuto dos direitos humanos pós guerra, onde se discutia a necessidade de um futuro de paz para humanidade. Estamos nós aqui em 2019 para dizer que a pauta permanece atual. Vivemos hoje no Brasil e no mundo um ambiente, infelizmente, de grandes regressões civilizatórias”, alertou.

O saudoso Marcos Dionísio, um dos principais nomes na luta pelos diretos humanos no Rio Grande do Norte, foi homenageado (IN MEMORIAN) pela sua companheira Maristela Gomes. “Lutou por uma sociedade mais igual e acreditou que homens e mulheres têm direito a uma vida feliz, com garantia a saúde, educação, segurança, lazer e a se alimentar todos os dias. Esse reconhecimento a Marcos (Dionísio) não se trata de uma mera demonstração de afeto, deve servir de estimulo para que todas e todos que algum dia foram picados por um “mosquito” tenham a certeza da necessidade da reafirmação da luta por direitos humanos e da busca por novas conquistas, que todo segundo de luta faz valer a vida”.

Na Assembleia, Francisco do PT é autor do projeto que institui a criação da Medalha do Mérito em Direitos Humanos “Marcos Dionísio”, destinada a agraciar pessoas e entidades que comprovadamente tenham oferecido, na área dos direitos humanos, contribuição relevante ao Estado do Rio Grande do Norte.

Participaram também da mesa, a vereadora Divaneide Basílio, a presidente da Frente Brasil Popular, Eliane Bandeira, além de representações da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal, do Observatório da Violência do RN – OBVIO, do Conselho Estadual de Direitos Humanos, do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular – CDHMP e da Articulação do Semiárido do RN - ASA.

FONTE: ASSECOM

Nenhum comentário: