Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

8 de janeiro de 2010

Frutos gerados

No ano de 2007, foi fundada a Associação Amigos da Casa de Cultura em Janduís, para concorrer ao edital dos Pontos de Cultura do Estado do Rio Grande do Norte, que seria lançado no mês de agosto de 2008.

Mobilizamos todos os artistas, grupos, entidades, promotores da cultura e fizemos uma reunião frustrada com pouco menos de 15 pessoas. Mesmo assim, conseguimos fundar e registrar a entidade e partimos para a elaboração do ponto de cultura.

Passei a festa da padroeira de Janduís, fixado na elaboração do projeto, já que o prazo final era 27 de outubro de 2008. Foi uma luta dura, mas mandamos o projeto e fomos aprovados em primeiro lugar em todas as listas pela excelência do projeto.

Passamos o final de 2008 e o ano de 2009 aguardando esse recurso. Muitas críticas surgiram, dificuldades vieram e mesmo assim, a esperança continuou sempre acesa. Afinal, a certeza de ter feito um bom trabalho continuava viva.

O Ponto de Cultura Em Cena Ação, já pulsava nas veias dos que sempre acreditavam no trabalho coletivo e que seriam possíveis novas possibilidades para a cultura janduiense que em 2009 teve uma história diferente do que se pensava.

Em 24 de dezembro de 2009, foi creditado um montante de R$ 40.000,00 (Quarenta Mil Reais) metade para custeio e metade para capital. O sonho se concretiza com toda força, para que a cultura e principalmente a Casa de Cultura de Janduís tenha luz própria.

Serão adquiridos equipamentos da melhor qualidade como data show, caixa de som amplificada, computador, ilha de edição, bicicleta de som para divulgação, microfones, TV 29”, filmadora semi-profissional e outros equipamentos digitais.

Ainda está na rubrica do Ponto de Cultura a realização de uma Mostra Cultural, corrida de argolinha, A Mais Bela Voz, oficina de palhaço, A Paixão de Cristo, além de um plano de divulgação bem aguçado para mais novo Ponto de Cultura EM CENA AÇÃO.

Lindemberg Bezerra
Presidente da Associação Amigos da Casa de Cultura e Agente Cultural.

Nenhum comentário: