Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

15 de janeiro de 2010

A luta do Escambo

Depois de 13 anos um fato volta a se repetir na história de Cia. Ciranduís: Pedir ao comércio ajuda para ir ao Escambo. Tal fato só ocorreu em 1997, quando o grupo almejava ir ao Escambo de Iracema no Ceará.
Artistas da Ciranduís e Ginga Faceira
Na tarde desta quinta-feira, 14 de janeiro, saímos às ruas de Janduís a pedir ajuda ao comercio, as pessoas amigas, aos membros do grupo, para que possamos participar do XXV Escambo Popular Livre de Rua em São Miguel do Gostoso/RN.
Amigos doam pequenas quantias com afeto
Em alguns instantes, o grupo conseguiu arrecadar R$ 600,00 para que possamos abastecer os transportes cedido pelas prefeituras de Messias Targino e Lucrecia, e assim, contribuir com as diárias dos motoristas.
Professor Valdécio Fernandes Rocha
O respaldo da comunidade de Janduís tem sido muito importante para nós que fazemos arte e cultura em Janduís. Mães de membros, gente que ia passando e se deparava com aquela ação vinha até nós e doava um real, cinqüenta centavos, o que tinham.

Terminamos à tarde da quinta-feira, 15 felizes por saber que temos o apoio mais importante para nossa sobrevivência: a comunidade. Conosco estão na batalha a Cia. Brincantes do Sertão e o Grupo Ginga Faceira de Capoeira.
Empresário Xuxu, contribuindo com o Escambo
A história da cultura de Janduís ela é destaque em todo estado e no Brasil, justamente por ter junto com os artistas o apoio das famílias, da comunidade, do comercio e a força incansável daqueles que querem um mundo melhor.

Para nós, só lamentamos a falta de apoio do Poder Público Municipal, pelo menos para a Ciranduís, Brincantes do Sertão e Ginga Faceira nesse momento. Isso mostra até que ponto podemos confiar realmente numa política de sustentação de um Gestor.
Artistas unidos, jamais serão vencidos
Já são anos de história da cultura local e temos sempre enfrentado essa decadência, falta de políticas públicas, falta de pessoas sérias e comprometidas com a causa. Fomos às ruas em 2008 em busca da Fundação de Cultura e esperamos respaldo.

Lindemberg Bezerra.
Membro da Cia. Ciranduís e pedinte do Escambo

Nenhum comentário: