Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

13 de janeiro de 2010

A saga do transporte

A Cia. Ciranduís vem batalhando para conseguir um transporte para chegar até São Miguel do Gostoso/RN e participar do XXV Escambo Popular Livre de Rua, que acontece a partir desta sexta-feira, 15 e termina na segunda-feira, 18.

O município de Janduís já se pronunciou e disse que não vai disponibilizar transporte para nenhum grupo da cidade, pelo fato que o Escambo tem desrespeitado algumas pessoas da administração, segundo os correspondentes da administração municipal.

Contatamos com a Prefeitura de Alexandria e os transportes estão com agendas para a mesma data. Em Caraúbas, os transportes estão com problemas mecânicos e diante disso não conseguimos êxito por lá.

Entramos em conato com o vereador Pôla Pinto de Messias Tragino, para fazer a ponte entre a Prefeitura e a Ciranduís, onde consegumos respaldo, através da prefeita Shirley Targino. Estamos vendo agora a questão do combustível e a diária do motorista. Pôla é admirador da Cia. Ciranduís e o consideramos um parceiro importante a nível de região.

Para a viajem ficar completa e levarmos todos, contatamos a Secretária de Juventude Nova Araújo em Lucrecia, que já adiantou com o prefeito Valtinho Araújo o motivo da solicitação e o mesmo já deu como certo a liberação do transporte já com o combustível. Iremos ver a diária do motorista.

Sendo assim, a viajem vai levar os grupos Arte e Ginga e Tribo da Arte de Lucrecia, Cia. Ciranduís, Grupo Ginga Faceira e o Grupo Transformação de Campo Grande/RN. No total irão 28 pessoas divididas em dois transportes cedidos pelos parceiros regionais.

Quanto ao combustível e as diárias dos motoristas estamos contando a colaboração dos vereadores Adeilson Alves, Braga, Raimundo do Sindicato, Fábio Dantas, o Próprio Pôla Pinto vereador de Messias Targino, companheiro Almeida Neto, Partido dos Trabalhadores – PT, Vice-prefeito Zé Bezerra e amigos solidários a cultura local.

O grupo definiu que vai sair às ruas de Janduís rodando o chapéu e pedindo ajuda ao comércio local, para que possamos participar deste encontro que para nós é importante e que acreditarmos no Movimento, pelas suas condições, ações e pela filosofia que prega no Nordeste e em todo estado brasileiro.

Nenhum comentário: