Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

20 de janeiro de 2010

Nossas relações

A Cia. Ciranduís é hoje o único grupo de Janduís e do Rio Grande do Norte que participa do Escambo desde sua primeira edição em 1991, quando o grupo era composto ainda só por mulheres amantes da ciranda.

Marchamos juntos entre dificuldades, alegrias, criticas, construções e estamos no Escambo porque acreditamos no Movimento. Diante disso, nossa ponte de diálogo com outros grupos da região tem sido o carro chefe para o desenvolvimento do grupo.

Em Janduís, estamos discutindo o Escambo com o Brincantes do Sertão, Ginga Faceira e é possível possamos dialogar com o Balai de Artes, Ritmos e outros que estejam a fim de construir uma rede cultural independente, onde cada qual busque suas parcerias e passe a respeitar as ações do semelhante.

O crescimento de cada grupo está na consciência do dever cumprido. Quando isso não acontece, começamos a criar defeitos nos outros e acabamos esquecendo do vazio que fica quando buscamos inventar ações, já é visível a transmissão de descrédito e dualidade de opinião de artistas e grupos na cidade.

São ações naturais que surgem em meio a tantos rumos sem rumos. Claro que isso não compete ao Ciranduís corrigir erros, petulância, arrogância dos outros. Somos aquilo que podemos. E por isso somos espelhados nas ações, nos gestos e até mesmo no apontamento. Enquanto isso estamos trabalhando de verdade, não são ações inventadas meramente comprovadas pelo que o grupo representa em Janduís e no RN.

Nosso paredão está pronto pras críticas, sugestões, calúnias, desabafo, assim como, vivemos felizes, sem mágoas e ainda por cima, executando ações limpas. Com a cabeça erguida estamos entrado nos espaços que nos são abertos e onde vemos dialogo de crescimento.

Propagamos o certo e criticamos os atos que achamos que podem sofrer adequações. Ao menos não pretendemos desestabilizar qualquer que seja dos poderes ou entidades, por ter a consciência do que já construímos em Janduís e região.

Lindemberg Bezerra
Artista da Ciranduís e do Movimento Escambo

Nenhum comentário: