Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

11 de dezembro de 2009

Mãos de luz

O resultado dos Microprojetos do Programa Mais Cultura, anunciado oficialmente no site do Ministério da Cultura, quinta-feira, 10, foi satisfatório no Ponto de vista profissional e coletivo para nós que fazemos a Cia. Ciranduís.

Não fomos contemplados. Escrevemos o projeto “Me dá Arte que da Vida” e um outro no nome do Poeta Josivam Melo denominado “A Poesia te Abraça na Praça” que seria o lançamento do II Livro de poesia de Josivan.

Só este ano a Cia. Ciranduís teve grandes façanhas em Janduís e região. Trabalhamos o Projeto Folclorarte que foi polemico para alguns que fazem o Poder Público, mas foi satisfatório. Fizemos convênio com a Prefeitura de Alexandria e parceria com a ONG Camará.

Ganhamos os prêmios Lula Medeiros e Chico Villa de circulação teatral, além de sermos homenageados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís e pela Câmara Municipal.

Diante disso, dois importantes projetos foram aprovados: “IV Evento Cultural Novartes” em nome de Francisco Gaudêncio, em Lucrecia/RN e “Auto de Nossa Senhora da Conceição” em nome do Instituto Elita Figueiredo Lobo em Alexandria/RN.

Todos os projetos foram elaborados por nosso técnico em projetos Lindemberg Bezerra, que tem conseguidos bons espaços com a comunidade janduiense e com cidades vizinhas, grupos culturais, políticos e instituições de credibilidade e respeito.

Janduís não ficou de fora dos microprojetos. A melhor proposta apresentada para a comissão avaliativa foi o Projeto Encanto MPB na Praça em nome de José Daniel Vieira. Com isso, a cultura de Janduís se mostra com força o bastante para caminhar cada vez melhor com suas próprias pernas. Isso mostra que todos são capazes, basta entender, realizar e saber viver em meios as diferenças.

Nenhum comentário: