Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

9 de março de 2010

Rapidinhas...

PT em Janduís
O Diretório Municipal do PT vem se reunindo constantemente para haja um entendimento da administração municipal e o partido, como tem sido divulgado nesse espaço de comunicação. Na segunda-feira, 8, mais uma reunião aconteceu às 10h, na Câmara Municipal para discutir assuntos relativos ao relatório da CEI. Presenças de Eraldo Paiva, presidente estadual e Junio Souto, membro da Executiva Estadual.

Sessão na Câmara
A Câmara de Janduís, realizou mais uma Sessão Ordinária terça-feira, 9, às 15:30h, na sala de Sessões Elpídio Gurgel. Na pauta votação da CEI, relatório derrotado por 5 X 2, encaminhamentos de rotina e requerimentos acerca de temas polêmicos no município como saúde e educação.

TEIA
O Ponto de Cultura “EM CENA AÇÃO”, executado pela Associação Amigos da Casa de Cultura e Casa de Cultura, estará representado no TEIA 2010, através do coordenador Ubirajara Alves, entre os dias 25 e 31 de março em Fortale/CE.

A Paixão de Cristo
Os diretores de cenas do espetáculo A Paixão de Cristo em Janduís, Amilton Lima e Suzana Lima, deram início aos ensaios do espetáculo, na tarde de terça-feira, 9, na Casa de Cultura Vapor das Artes.

Cobranças indevidas de Tributos
O Setor de Tributos do município de Janduís, gerou receita tributária para Cia. Ciranduís, cobrando impostos sobre ISS, em serviços prestados em outros municípios. O valor chega a aproximadamente R$ 1.500,00 (Hum Mil e Quinhentos Reais). Mesmo com a Lei 512/2007 e parecer jurídico 001/2007 que dar isenção ao grupo a cobrança foi gerada. A mesma assessoria jurídica que fez o parecer jurído para o grupo orientou a cobrança de tributos. Há um descumprimento a Lei 92, do Código Tributário do Município que isenta qualquer entidade com fins culturais e não econômicos. Cada cidade deve cobrar seus impostos sem se preocupar com a vizinha. O caso será encaminhado a Comarca Judicial local, uma vez que passou pela promotoria de justiça.

Nenhum comentário: